Novo modelo do smartphone, segundo fontes, será maior e mais fino, além de suportar redes de quarta geração da telefonia celular (LTE)

O anúncio do iPhone 5, nova versão do smartphone da Apple, deve mesmo acontecer em 12 de setembro, segundo confirmam fontes das agências de notícias Bloomberg e Reuters nesta terça-feira (31). As fontes afirmam que a Apple deve promover um grande evento para lançar um novo produto neste dia.

A informação já havia sido divulgada por fontes ao site iMore ontem . A Apple não confirma as informações e recusou comentar as informações divulgadas pelas fontes.

O novo iPhone, de acordo com as fontes das agências, deve ter uma tela maior e será mais fino, além disso funcionará com redes de quarta geração da telefonia celular (LTE), que já estão disponíveis em alguns países, inclusive nos Estados Unidos. O novo aparelho também estreará o novo conector para dock, que será menor, além do chip de operadora nano-SIM.

A mudança no design do smartphone será a primeira desde que a Apple apresentou o iPhone 4 em 2010. Ao lançar o iPhone 4S, em outubro de 2011, a empresa não fez modificações no design do aparelho. Os dois últimos modelos foram os mais vendidos da história da Apple.

Além disso, trata-se da primeira versão do iPhone a ser fabricada após a morte de Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da Apple, no final do ano passado. De acordo com fontes, Jobs acompanhou, de perto, o desenvolvimento do iPhone 5 antes de seu falecimento.

Sem sinais do iPad Mini

As fontes da Bloomberg e da Reuters não citaram o lançamento do iPad Mini, versão de 7 polegadas do tablet da Apple que também está sendo esperada para o dia 12 de setembro. Segundo o blog imore divulgou ontem, a Apple deverá aproveitar o evento para lançar também a nova linha de iPods e liberar a nova versão do sistema operacional iOS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.