Em nova página, usuários poderão ver recomendações de vídeos, canais e tópicos para seguir no serviço de compartilhamento

O Google começou a testar uma nova página para o serviço de compartilhamento de vídeos YouTube. Com design mais simples, a nova página mostrará no centro um feed de canais, além de tópicos e canais recomendados na lateral direita e um novo filtro para canais na lateral esquerda.

Nova página inicial do YouTube, ainda em fase de testes
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Nova página inicial do YouTube, ainda em fase de testes

De acordo com o site Google Operating System , para restringir os vídeos que aparecem no feed, o usuário poderá clicar no botão "Minhas assinaturas", que mostrará apenas vídeos dos canais assinados. Um novo tipo de filtro também permitirá que os usuários filtrem o conteúdo por nome, atividade recente ou relevância (a opção padrão).

Imagem da página inicial atual do YouTube, serviço de compartilhamento de vídeos do Google
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Imagem da página inicial atual do YouTube, serviço de compartilhamento de vídeos do Google

No topo da página, o Google manterá a caixa de busca para localizar novos vídeos no site de compartilhamento, além do botão que permite fazer upload de vídeos. A nova página, ainda em testes, não tem data para ficar disponível para todos os usuários.

YouTube investe em canais

O Google também está investindo em canais de conteúdo premium. De acordo com o jornal The Wall Street Journal , a empresa investirá US$ 200 milhões no marketing dos canais, patrocinando artistas para desenvolver ou estrelar vídeos publicados no site, para aumentar ainda mais a audiência do serviço e trazer novos anunciantes.

Os novos canais patrocinados pelo YouTube foram criados para desenvolver conteúdo de alta qualidade, que possam atrair anunciantes que paguem preços "premium" para associar sua marca aos vídeos. Com o investimento, o YouTube também tenta encorajar novos produtores profissionais a criar vídeos originais para o site.

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