Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nova versão do MacOS X alcança 3 milhões de downloads em quatro dias

Segundo a Apple, com o sucesso do lançamento, Mountain Lion se tornou a versão mais bem sucedida do sistema operacional

iG São Paulo | - Atualizada às

A Apple anunciou que a nova versão do sistema operacional para Mac, o MacOS X Mountain Lion, já alcançou a marca de 3 milhões de downloads nos quatro primeiros dias após o lançamento. O produto está disponível para download por US$ 20 (cerca de R$ 40,70) desde o dia 25 de julho por meio da Mac App Store.

LEIA TAMBÉM:
Veja como rodar Windows, Mac e Linux no mesmo computador

Reprodução
Mountain Lion é a nona versão do MacOS X

De acordo com a Apple, trata-se da versão mais bem sucedida já lançada do MacOS X. "Apenas um ano após o lançamento de sucesso do MacOS X Lion, o lançamento do MacOS X Mountain Lion bateu recorde e se tornou o lançamento de maior sucesso na história da Apple", disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, em comunicado.

Mais parecido com iPhone e iPad

A empresa tornou o sistema operacional do Mac mais parecido com o iOS, sistema operacional da Apple para dispositivos móveis. Entre os novos recursos, 10 deles já estão disponíveis no iOS, como o iMessage, que permite trocar mensagens com outros dispositivos da Apple sem custo, além do aplicativo Lembretes e também Notas.

O MacOS X Mountain Lion também passa a funcionar sincronizado com o iCloud, sistema de backup em nuvem da Apple. Uma pasta de arquivos armazenados na nuvem poderá ser acessada por meio da aba Finder.

O sistema também ganhará notificações dos aplicativos que estiverem instalados no Mac. O novo MacOS X também oferecerá o aplicativo Game Center, que permite jogar remotamente com amigos. Para fazer a atualização, o usuário deve ter um Mac com MacOS X 10.6.8 ou superior.

Leia tudo sobre: macosmountain lionmacappleios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG