Omnia M é o segundo smartphone da marca com o sistema operacional da Microsoft a chegar ao País

O smartphone Omnia M, da Samsung, acaba de chegar ao Brasil e será vendido em lojas de varejo e operadoras com preço de R$ 800. O celular é o segundo aparelho com Windows Phone, sistema operacional da Microsoft para smartphones, apresentado pela Samsung no País.

O Samsung Omnia M possui tela de 4 polegadas de alto brilho com tecnologia Super AMOLED, câmera VGA frontal para videoconferências, câmera traseira de 5 megapixels que também filma em HD, processador de 1 GHz, memória interna de 4 GB, GPS e conexão Wi-Fi, além de entrada micro USB.

O produto já vem com aplicativos da Samsung pré-instalados, como Photostudio, para editar e adicionar efeito em fotos, o Samsung Now 2.5, com atualização de notícias e clima e o aplicativo de mensagens instantâneas Chat On e Video Chamada.

O primeiro smartphone da Samsung a chegar ao Brasil foi o Omnia W . O aparelho possui especificações similares ao Omnia M: tela de 3,7 polegadas Super AMOLED, memória interna de 8 GB, câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal VGA e processador de 1,4 GHz.

Sem Windows Phone 8

O novo aparelho, no entanto, não receberá a próxima atualização do Windows Phone , que será anunciada junto com o Windows 8 em 26 de outubro. Segundo a Microsoft, por limitações de hardware, apenas aparelhos com processadores de dois núcleos ou mais suportarão o Windows Phone 8.

Apesar disso, a Microsoft pretende liberar uma atualização em breve, chamada Windows Phone 7.8, que oferecerá alguns novos recursos da nova versão do sistema da Microsoft para smartphones, como a nova tela inicial. Ainda não há data para o lançamento da nova versão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.