Integração é mais um passo na estratégia do Google de facilitar migração dos usuários para nova rede social

O Google anunciou hoje que, a partir de agora, as fotos publicadas na rede social Google+ como públicas aparecerão automaticamente no perfil do usuário no Orkut, desde que as duas contas estejam conectadas. O novo recurso representa mais um passo na estratégia do Google de levar os atuais usuários do Orkut para a nova aposta da empresa no mercado de redes sociais.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do Google+
O guia completo do Orkut

Google exibe aviso para estimular usuários a integrar contas do Orkut e Google+
Reprodução
Google exibe aviso para estimular usuários a integrar contas do Orkut e Google+

No final de maio de 2012, o Google anunciou que os internautas poderiam integrar as contas do Orkut e Google+. Com a mudança, a foto, nome e outras informações do perfil do Google+ aparecem automaticamente no Orkut. Além disso, mensagens públicas publicadas no Google+ também aparecerão automaticamente no Orkut. O conteúdo do Orkut, por outro lado, não é importado para a nova rede social do Google.

Agora, na segunda etapa da integração, além de os álbuns de fotos publicados no Google+ aparecerem no Orkut, o sistema importará automaticamente a foto de capa do perfil, tornando as páginas ainda mais parecidas. Para os atuais usuários do Orkut, o Google exibe um aviso na página inicial para estimular a integração com o Google+.

Para usar os novos recursos, o usuário precisa conectar a sua conta do Orkut com a conta do Google+. Para isso, basta acessar o link "Configurações" no canto superior esquerdo da tela e depois a aba "Google+". Para efetivar a integração, o internauta deve clicar sobre o botão "Conectar seus perfis do Google+ e do Orkut". Uma vez realizada, a integração entre as contas do Orkut e Google+ não pode ser desfeita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.