Com energia e conexão de dados do tablet, tela da Smart Cover poderia mostrar notificações de aplicativos ou exibir ícones extras

A Apple registrou a patente de um novo modelo de capa protetora para iPad, a chamada Smart Cover, mas com uma pequena tela embutida. De acordo com um documento divulgado pelo escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), um display flexível substituiria o primeiro segmento da Smart Cover, do lado mais próximo ao que ela é presa ao aparelho.

Display em Smart Cover mostra nova tela flexível
Reprodução
Display em Smart Cover mostra nova tela flexível

O novo acessório manteria a tela ligada somente enquanto estivesse conectado ao tablet, já que puxaria a energia e os dados exibidos na tela do aparelho. De acordo com o site Engadget , a nova tela poderia mostrar notificações ou exibir ícones extras de aplicativos.

Algumas imagens disponíveis no documento também sugerem que o novo modelo de capa seja usado também como teclado flexível, de maneira similar à proposta pela Microsoft com os tablets da linha Surface. Outra possibilidade, de acordo com o site, seria usar a capa como superfície para desenho.

Apesar de a patente ser mostrada somente agora, segundo o USPTO, a Apple registrou o pedido de registro da tecnologia há um ano. Como com qualquer patente, não há garantias de que a nova capa se tornará um produto comercial algum dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.