Sharp começará neste mês a entregar tela para novo iPhone

Próximo smartphone da Apple deve ser anunciado em setembro

Reuters |

Reuters

A Sharp começará neste mês a despachar as telas do iPhone que a Apple muito provavelmente lançará em outubro, antes da pré-temporada de compras de fim de ano.

"Os embarques começarão em agosto", declarou nesta quinta-feira o novo presidente da fabricante japonesa, Takashi Okuda, sem especificar um dia.

A Apple está planejando um grande lançamento para 12 de setembro, o que alimenta os rumores de que a mais valiosa companhia de tecnologia do mundo apresentará um novo iPhone.

A Sharp, que a Apple creditou no ano passado como fornecedora, é uma das três companhias que devem fabricar a tela do novo smartphone, ao lado de LG Display e Japan Display.

A Apple dará uma tela maior para o iPhone após a Samsung Electronics ter lançado o mais recente Galaxy com um visor de 4,8 polegadas.

Fontes haviam adiantado à Reuters que a tela terá uma diagonal de quatro polegadas, 30 por cento a mais do que nos atuais iPhones.

A Samsung teve lucro operacional recorde de 5,8 bilhões de dólares no trimestre até junho, beneficiada pelas fortes vendas do novo celular.

A tela do iPhone será mais fina do que em versões anteriores graças à nova tecnologia "in-cell", que incorpora os sensores de toque à tela de cristal líquido, eliminando assim a camada de toque usada nos iPhones atuais.

Samsung e Apple se enfrentaram nesta quinta-feira no começo de um julgamento importante em meio à briga por patentes em que a companhia norte-americana acusa a sul-coreana de se apropriar de recursos como multitoque e rolagem de tela.

(Por Tim Kelly)

Leia tudo sobre: APPLESHARPiphone

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG