Estreia do novo aparelho acontecerá cerca de duas semanas antes da suposta data do lançamento da nova versão do iPhone

Reuters

SEUL - A Samsung está preparando a apresentação do novo modelo em sua popular linha de celulares inteligentes Galaxy Note em um evento marcado para 29 de agosto, cerca de duas semanas antes da possível estreia do novo iPhone , da Apple.

Galaxy Note, smartphone de 5,3 polegadas ganhará nova versão
AFP
Galaxy Note, smartphone de 5,3 polegadas ganhará nova versão

As duas arquirrivais estão se preparando para uma grande batalha com os lançamentos de dois modelos cruciais em meio ao julgamento de um importante processo de patentes que as opõe em um tribunal nos Estados Unidos.

"Planejamos mostrar o próximo Galaxy Note no evento Samsung Mobile Unpacked, em 29 de agosto em Berlim", anunciou um porta-voz da Samsung na sexta-feira, sem oferecer detalhes adicionais. O evento acontecerá dois dias antes da abertura da maior feira de eletrônicos da Europa, a IFA.

Reportagens na mídia sul-coreana especulavam que o novo Galaxy Note pode vir equipado com uma tela inquebrável de 5,5 polegadas - ligeiramente maior que a atual - além de um processador mais rápido e de uma câmera muito melhor.

A Samsung, que já esteve bem atrás no mercado de celulares inteligentes, superou a Apple no final do ano passado e se tornou a maior fabricante mundial de celulares inteligentes. A empresa sul-coreana quer defender a supremacia renovando sua linha antes do lançamento da quinta versão do iPhone, que o mercado antecipa que será lançado em outubro.

A Samsung lançou seu principal modelo, o Galaxy S III, em maio, enquanto a Apple planeja um grande lançamento de produto para 12 de setembro, o que alimenta as especulações de que pode anunciar a chegada do novo iPhone.

As duas gigantes da tecnologia iniciaram nesta semana um julgamento de patentes em um tribunal dos EUA, gerado por um processo aberto pela Apple no ano passado no qual esta alega que a Samsung copiou servilmente seus celulares inteligentes e tablets. A Samsung reagiu abrindo processos contra a rival.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.