Usuário pode consultar programação da TV aberta e fechada, além de filmes em cartaz nos cinemas, por meio de novo aplicativo

O NaTV, aplicativo de guia de programação de canais fechados e abertos de TV e cinemas, ganhou uma versão para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. Lançado há um mês, o aplicativo estava disponível apenas no iPhone, iPod Touch e iPad . A nova versão do aplicativo é gratuita e pode ser baixada por meio do Google Play .

NaTV permite acompanhar a programação da TV aberta e fechada no iPhone e Android
Reprodução
NaTV permite acompanhar a programação da TV aberta e fechada no iPhone e Android

De acordo com a Smart Lab, empresa que desenvolve o aplicativo, junto com a nova versão para Android, a empresa disponibilizou uma atualização que permite que o NaTV funcione em aparelhos com iOS com a versão 3.2 ou superior.

Além de consultar a programação dos canais de TV e cinemas, o aplicativo permite que os usuários se registrem (façam check-in) na atração escolhida, da mesma forma como na rede social GetGlue. Os usuários podem compartilhar os conteúdos que estão assistindo por meio das redes sociais Facebook e Twitter.

O aplicativo também permite que o usuário agende lembretes no celular para assistir programas, receba recomendações de programas relacionados ao seu perfil e acompanhar, num mural, os programas que os amigos estão assistindo. De acordo com a Smart Lab, a meta é chegar a 300 mil usuário até o final de 2012 - atualmente são 3 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.