Lançamento dos novos aparelhos está previsto para acontecer simultaneamente ao anúncio da versão oficial do Windows Phone 8, novo sistema operacional da Microsoft para celulares

A Nokia pode ser umas das primeiras fabricantes a lançar novos smartphones com o Windows Phone 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft para celulares. De acordo com o site The Verge , a empresa poderia lançar os primeiros aparelhos simultaneamente ao lançamento da nova versão do sistema, em setembro.

Linha de smartphones Lumia deve ganhar mais modelos com Windows Phone 8
Getty Images
Linha de smartphones Lumia deve ganhar mais modelos com Windows Phone 8

De acordo com o site, a Nokia pode lançar dois novos smartphones da linha Lumia, com Windows Phone 8 em 5 de setembro. A agência de notícias Bloomberg , por outro lado, afirma que a Nokia apresentará os novos aparelhos durante o evento Nokia World, que será realizado em 5 e 6 de setembro, em Helsinki, cidade-sede da Nokia, na Finlândia.

Se o lançamento ocorrer será realizado apenas sete dias antes do suposto evento da Apple para lançamento do iPhone 5, nova versão de seu smartphone. A Apple ainda não confirma a realização do evento.

O lançamento é mais um passo da estratégia da Nokia em aumentar sua participação no mercado de smartphones. Desde a parceria com a Microsoft , anunciada em fevereiro de 2011, a empresa já lançou quatro modelos da linha Lumia, entre eles os avançados Lumia 800 e Lumia 900 .

Contudo, os atuais aparelhos da linha Lumia não receberão a atualização para o Windows Phone 8 , por conta de requerimentos técnicos da nova versão do sistema, como processadores com múltiplos núcleos. Este fator aumenta os rumores do lançamento de novos modelos da linha Lumia, com os recursos da nova versão do sistema, como uma forma de se tornar mais competitivo com a nova versão do iPhone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.