Novo tablet da Samsung vem com processador de 1.4 GHz com quatro núcleos e mantém câmera traseira de 5 megapixels e Android 4.0

A Samsung lançará uma nova versão, mais poderosa, do tablet Galaxy Note 10.1 em agosto. Os principais destaques do novo tablet são o processador de 1.4 GHz de quatro núcleos e os 2 GB de memória RAM, que ajudam o dispositivo a executar mais tarefas com maior rapidez. A Samsung ainda não anunciou a data de lançamento, nem o preço sugerido, mas afirma que o novo tablet estará disponível globalmente ainda em agosto.

A primeira versão do Galaxy Note 10.1 foi anunciada em fevereiro, durante o Mobile World Congress, maior evento de mobilidade do mundo, realizado em Barcelona (Espanha). O produto é uma evolução do smartphone Galaxy Note, de 5 polegadas, que foi lançado pela Samsung no final de 2011.

Fora as alterações que impactam diretamente no desempenho do novo tablet, o Galaxy Note não traz grandes mudanças. Ele continua com a tela de 10.1 polegadas, vem com a caneta Stylus e Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich, além da câmera traseira de 5 megapixels. O produto ganhou uma câmera frontal, para videoconferências, de 1.3 megapixel. O novo produto também conta com versões de 16, 32 e 64 GB, e também suporta cartões de memória de até 64 GB.

Em relação ao sistema operacional, o tablet agora permite trabalhar em dois aplicativos, dividindo a mesma tela. Em um vídeo no YouTube, a empresa demonstrou como é possível redimensionar os aplicativos. Além disso, com o auxílio da caneta S Pen, o usuário pode recortar partes de uma imagem e arrastar para outro aplicativo, como um para armazenar notas. O usuário também pode desenhar e escrever à mão com a caneta e transformar as letras em textos digitados.

O vídeo também detalha outros recursos, como um teclado virtual que pode ser redimensionado e direcionado para o trabalho em um dos aplicativos que dividem a tela do tablet. Confira o vídeo completo (em inglês) do lançamento do novo Galaxy Note 10.1 abaixo:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.