Com uso do teclado, os internautas podem ajudar personagem criado em doodle a superar os obstáculos da corrida e depois compartilhar no Google+

O Google homenageia hoje a corrida com obstáculos com um logotipo de busca especial (doodle) em formato de game interativo, que permite que os internautas ajudem o personagem a superar os obstáculos durante  a corrida. Ao final, de acordo com a velocidade e quantidade de obstáculos superados, o internauta recebe sua pontuação final, que pode ser compartilhada por meio da rede social Google+.

Doodle em homenagem a corrida com obstáculos é um game interativo
Reprodução
Doodle em homenagem a corrida com obstáculos é um game interativo

Trata-se do primeiro doodle olímpico interativo lançado pelo Google desde o início das Olimpíadas. Até agora, a empresa de buscas já lançou 12 doodles especiais para os Jogos Olímpicos de Londres , um por dia. Entre os esportes homenageados estão lançamento de peso, tênis de mesa e esgrima. Confira na galeria abaixo todos os doodles olímpicos já lançados:

Para jogar o game do Google da corrida com obstáculos, o internauta deve utilizar as teclas direcionais do teclado, para a esquerda e para a direita, de modo que o atleta ganhe velocidade. Ao se deparar com o obstáculo é preciso pressionar a barra de espaço do teclado, que fará com que o atleta salte. Ao fim do jogo, o usuário pode tentar novamente ou compartilhar o resultado por meio da rede social Google+.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.