Documento foi divulgado pelos advogados como evidência durante o julgamento em que a Apple acusa a Samsung de infringir patentes do iPhone e iPad

Um dos e-mails da Samsung usados como evidência no julgamento de infração de patentes movido pela Apple mostra uma conversa entre JK Shin, chefe de comunicações móveis da Samsung, e sua equipe em que o executivo menciona que a empresa vive uma "crise de design". O documento, divulgado pelo blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal, pode ser usado como uma prova no caso.

LEIA TAMBÉM:
Criadores do iPhone são "maníacos", diz designer da Apple
Google teria aconselhado Samsung a não copiar o iPad

iPhone 4: patentes motivaram ação da Apple
Getty Images
iPhone 4: patentes motivaram ação da Apple

"Figuras influentes de fora da empresa se deparam com o iPhone e afirmam 'a Samsung está cochilando'. E todo este tempo estamos colocando toda a nossa atenção na Nokia (...). No entanto, quando nossa experiência de usuário é comparada ao nosso concorrente inesperado, o iPhone, da Apple, a diferença é entre o céu e a Terra. É uma crise de design", disse JK Shin, no e-mail.

No e-mail, o executivo também volta no assunto ao dizer que ouve pessoas dizerem a ele que a Samsung "deveria fazer algo parecido com o iPhone". "Quando todo mundo (consumidores e a indústria) falam sobre experiência de usuário, eles comparam com o iPhone. O iPhone se tornou o padrão. É assim que as coisas são."

Ele também compara o iPhone a linha de celulares Omnia. "Você sabe como é difícil usar um Omnia? Quando você compara a versão do iPhone de 2007 com o Omnia, você pode dizer honestamente que o Omnia é melhor? Se você comparar a experiência do usuário com a do iPhone, a diferença é como entre o céu e a Terra."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.