Usuários da próxima versão do Office para Windows 8 poderão integrar aplicativos com Word, PowerPoint, Outlook e outros programas

A Microsoft liberou o acesso à versão de testes da loja de aplicativos do Office 2013 . Por meio dela, os usuários dos programas compatíveis a próxima versão do sistema operacional para PCs da Microsoft, o Windows 8, poderão usar os aplicativos de maneira integrada ao Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Por enquanto, todos os aplicativos são gratuitos.

LEIA TAMBÉM:
Nova versão do Office aposta em recursos para tablets
Fique por dentro do Windows 8

Loja de aplicativos do Office 2013 já tem aplicativos de redes sociais e de busca
Reprodução
Loja de aplicativos do Office 2013 já tem aplicativos de redes sociais e de busca

Até o momento, a loja virtual inclui 25 aplicativos. Entre os mais conhecidos estão o LinkedIn para Outlook, que mostra informações dos contatos no LinkedIn direto no cliente de e-mails da Microsoft. A loja também oferece o Twitter para Outlook, que adiciona uma aba de controle do Twitter no Outlook, de modo que o usuário possa controlar sua conta no microblog sem sair do programa.

A Enciclopédia Britânica também ganhou um aplicativo para Word, que permite pesquisar nos mais de 80 mil artigos do site a partir do Office. Ele permite checar informações, além de fazer citações em artigos ou pesquisas e está disponível apenas no idioma inglês.

A própria Microsoft também criou aplicativos próprios para o Office 2013. Entre os destaques estão o Bing News Search, um aplicativo para Word que permite buscar notícias do dia; e o Bing Maps, para Excel, que auxilia o usuário a posicionar dados geolocalizados e melhorar a apresentação das informações com o uso de mapas.

De acordo com a página da loja, os usuários só poderão instalar os aplicativos após instalar a versão oficial do Office 2013, que deve ser anunciada junto com o lançamento do Windows 8, em 26 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.