Além de se preocupar com atualização, Samsung tenta reverter alto índice de devolução de tablets da linha Galaxy Tab por defeitos nos EUA

A Samsung deve liberar, em breve, uma atualização do Android 4.1 ou Jelly Bean para o Galaxy S III, smartphone mais avançado com Android da marca. Segundo o site SamMobile , que acompanha os lançamentos da Samsung, os testes da nova versão do Android para o aparelho já terminaram e, por isso, a Samsung pode disponibilizar a atualização em breve.

Galaxy S III pode ganhar atualização em breve
Getty Images
Galaxy S III pode ganhar atualização em breve

A empresa também pode liberar a atualização para o Galaxy S II e para o Galaxy Note, smartphone com tela de cinco polegadas lançado no final de 2011.

Segundo o site, caso a empresa enfrente problemas para atualizar os aparelhos por conta do hardware, poderá criar pacote de recursos menor do Android 4.1 para entregar aos usuários. A Samsung não confirma as informações.

Galaxy Tab enfrenta rejeição nos EUA

O resultado de uma pesquisa realizada nas lojas Best Buy nos Estados Unidos também se tornou motivo de preocupação para a Samsung. A pesquisa aponta que o mal funcionamento dos tablets da linha Galaxy Tab foi apontado pelos consumidores como motivo para devolução três vezes mais do que o desejo pela troca por um iPad - antes, a principal suspeita do motivo para o alto índice de devoluções dos tablets Galaxy Tab.

Entre os principais defeitos apontados pelos consumidores que devolveram os tablets da Samsung estão congelamento de páginas no navegador, falta de sensibilidade da tela e conectividade Wi-Fi com problemas. De acordo com o site Cnet , o estudo ocorreu em 2011 em 30 lojas da Best Buy nos EUA e foi conduzido pela própria Samsung.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.