Reportagem de TV neozelandesa divulga gravações feitas em um dos helicópteros envolvidos na ação

Um vídeo divulgado na última quarta-feira (8) mostra detalhes da ação da polícia da Nova Zelândia na prisão de Kim DotCom, fundador do Megaupload. A operação envolveu helicópteros, cães farejadores, tropas de elite da polícia e veículos blinddados. As imagens foram gravadas em um dos helicópteros envolvidos na operação.

Na reportagem, o canal de TV neozelandês questiona um suposto excesso de força na operação policial. Além de imagens da operação, a matéria traz o depoimento de Dotcom, feito essa semana em uma corte da Nova Zelândia.

Veja o vídeo (em inglês)

A prisão de Dotcom tem gerado polêmica na Nova Zelândia por um suposto excesso de força dos policiais. Em depoimento, o fundador do Megaupload acusou a polícia de agressão desnecessária . Já a polícia afirma que Dotcom estava armado e ameaçou matar os policiais e por isso os oficiais teriam usado a força para prendê-lo. 

Kim Dotcom foi preso em janeiro, em uma operação do FBI em colaboração com a polícia da Nova Zelândia. Poucas semanas depois, ele saiu da cadeia e passou a viver em regime de prisão domiciliar enquanto aguarda o resultado do processo de extradição. O FBI pede que ele seja extraditado para os EUA a fim de responder processo por infração de direitos autorais, lavagem de dinheiro e outros crimes.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.