Primeiros produtos dos fabricantes devem ser lançados junto com anúncio oficial do Windows 8, em 26 de outubro

A Microsoft confirmou hoje que a Dell, Lenovo e Samsung estão preparando tablets com o Windows RT, versão do Windows 8 específica para tablets com processadores ARM. Além das três fabricantes, os consumidores encontrarão tablets com Windows 8 da própria Microsoft e também da Asus.

LEIA TAMBÉM:
Fique por dentro do Windows 8

Além do Surface, outros quatro fabricantes já anunciaram tablets com Windows 8
Reuters
Além do Surface, outros quatro fabricantes já anunciaram tablets com Windows 8

Entre as principais fabricantes, de acordo com o site The Verge , a única que não anunciou tablets com Windows RT foi a HP. A empresa, que desistiu de lançar uma linha de tablets com o sistema operacional WebOS no ano passado, afirma que focará em tablets para uso em empresas, baseados em chips da Intel.

De acordo com a Microsoft, os fabricantes anunciados hoje não lançarão apenas tablets com Windows RT, mas também alguns modelos de notebooks completos. As empresas não divulgaram data de lançamento, mas é provável que os novos produtos estreiem junto com o Windows 8, em 26 de outubro.

Autonomia de bateria

De acordo com o site, as primeiras estimativas de bateria dos primeiros produtos com Windows RT mostram que, ao rodar um vídeo em HD ao mesmo tempo em que uma única conta de e-mail está sincronizando, os modelos de tablet e notebook alcançaram autonomia de bateria entre 8 e 13 horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.