Atleta jamaicano bateu recorde de maior quantidade de comentários por minuto nas provas dos 200 metros rasos e 100 metros rasos, quando conquistou medalhas de ouro

O atleta jamaicano Usain Bolt ficou em primeiro lugar no ranking de pessoas mais comentadas no Twitter durante os Jogos Olímpicos de Londres, encerrados ontem (12), de acordo com a equipe do site. Ele também bateu recorde de quantidade de menções recebidas nos 200 metros rasos e 100 metros rasos, duas provas em que conquistou a medalha de ouro.

Bolt sai de Londres com três medalhas de ouro, nos 100, nos 200 e no 4 x 100 m
Alexander Hassenstein/Getty Images
Bolt sai de Londres com três medalhas de ouro, nos 100, nos 200 e no 4 x 100 m

Durante a vitória de Bolt nos 100 metros rasos, os internautas publicaram mais de 74 mil mensagens no Twitter por minuto. Nos 200 metros rasos, a quantidade de mensagens foi ainda maior: os usuários do microblog publicaram mais de 80 mil mensagens por minuto.

Em segundo lugar no ranking de atletas mais comentados ficou Michael Phelps , o nadador americano que recebeu o título de maior nadador de todos os tempos e um troféu da Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em inglês). Outros atletas de destaque também apareceram no ranking, como o saltador Tom Daley, o nadador Ryan Lochte.

O tenista Andy Murray que ficou em sexto lugar na lista também foi um dos atletas que foram mais mencionados durante uma prova. Ao receber a medalha de ouro no tênis individual, Murray foi mencionado mais de 57 mil vezes no Twitter.

Futebol é o esporte mais comentado

No total, o Twitter registrou mais de 150 milhões de mensagens sobre as Olimpíadas publicadas no microblog. O futebol foi o esporte mais comentado, em todos os idiomas, com mais de 5 milhões de mensagens publicadas. Entre os outros esportes populares estão natação, atletismo, ginástica artística e vôlei.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.