No total, serviço do Google integrado a ferramenta de mapas já inclui fotos em 360º de mais de 130 cidades brasileiras

O Google Street View, serviço vinculado ao Google Maps que oferece imagens em 360º de ruas, ganhou imagens de 77 cidades brasileiras. No total, agora são 125 cidades brasileiras com imagens em 360º disponíveis no serviço. A maior parte das novas cidades cobertas pelo Street View está nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Farol da barra, em Salvador, é um dos pontos mapeados pelo Google Street View
Reprodução
Farol da barra, em Salvador, é um dos pontos mapeados pelo Google Street View

A partir de agora, o internauta poderá encontrar imagens de cidades como Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia) e Brasília (Distrito Federal). A lista ainda inclui cidades menores, como Paraty e Campos (Rio de Janeiro), Campina Grande (Paraíba), Sertãozinho (São Paulo) e Ilhéus (Bahia). No site oficial , é possível ver todas as cidades cobertas pelo serviço no Brasil.

O Brasil recebeu o Google Street View em 2010, quando 51 cidades foram contempladas com imagens em 360º, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Minas Gerais). No total, agora são mais de 130 cidades com imagens digitalizadas pelos carros do Google Street View.

"Com a proximidade de eventos importantes, como a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, é empolgante poder compartilhar as riquezas das cidades do Brasil não apenas com os turistas de todo o mundo, mas com os brasileiros que desejam visitar uma cidade, bairro ou marco que ainda não conhecem", diz Emmanuel Evita, gerente de relações públicas do Google Brasil.

Para acessar as imagens do Google Street View basta acessar a ferramenta de mapas do Google, o Google Maps, e arrastar o ícone do Street View (localizado sobre a régua de zoom) para o local do mapa desejado. Se as imagens em 360º não estiverem disponíveis, a ferramenta mostrará fotos de internautas com a geolocalização da região indicada pelo internauta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.