Para acompanhar lançamento, Microsoft reforma SkyDrive, serviço de backup em nuvem que também funciona integrado ao novo serviço de e-mail

A Microsoft anunciou hoje (14) que o serviço de e-mail Outlook.com alcançou a marca de 10 milhões de usuários, apenas duas semanas após o lançamento oficial. O serviço substituirá o Hotmail, atual e-mail gratuito da Microsoft, que atualmente possui 324 milhões de usuários ativos por mês.

LEIA TAMBÉM:
Sucessor do Hotmail, Outlook.com quer atrair usuários do Gmail

Ainda não há uma data para que o Hotmail seja extinto. A ideia da Microsoft é migrar gradualmente os usuários do Hotmail para o novo serviço. Vale ressaltar que contas já criadas no Hotmail continuarão a receber e-mails normalmente, dentro do Outlook.com.

Novo SkyDrive

Além do anúncio, a Microsoft também apresentou algumas mudanças do SkyDrive, serviço de backup de arquivos em nuvem integrado ao Hotmail e, agora, ao Outlook.com. A empresa lançou uma nova página para o serviço, mais parecida com o Outlook.com, com novos recursos como busca instantânea, barra de ferramentas que muda de acordo com o contexto da página e organização por meio do recurso arraste-e-solte.

Novo SkyDrive ganhou design mais parecido com o Outlook.com e mais funcionalidades
Divulgação
Novo SkyDrive ganhou design mais parecido com o Outlook.com e mais funcionalidades

Um novo aplicativo do SkyDrive para PCs e Macs também foi lançado. Segundo a empresa, agora o upload de arquivos se tornou mais rápido e a nova versão também inclui diversas atualizações de segurança.

Os usuários de dispositivos móveis com o sistema operacional Android, do Google, agora poderão acessar seus arquivos por meio de um novo aplicativo do SkyDrive. Até o momento, o aplicativo só estava disponível para usuários de iPhone e Windows Phone.

A empresa também anunciou uma nova interface de programação de aplicativos (API) do SkyDrive para desenvolvedores. Com ela, outros aplicativos poderão acessar arquivos de usuários do SkyDrive, após o consentimento do internauta.

De acordo com a Microsoft, os novos recursos serão disponibilizados para todos os usuários do serviço nas próximas 24 horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.