Aplicativo do iPhone foi atualizado

Alguns dias depois de eliminar a exigência de convites , o Pinterest ganha aplicativos para Android e iPad. O já existente aplicativo para iPhone recebeu melhorias. Os novos aplicativos já estão disponíveis na App Store e na Google Play.

Leia também:
Saiba o que é e como usar o Pinterest

Pinterest permite criar murais de fotos e avaliar imagens de amigos
Reprodução
Pinterest permite criar murais de fotos e avaliar imagens de amigos

No caso do aplicativo para Android, a equipe do Pinterest afirma que ele foi feito para funcionar bem em smartphones e tablets, independentemente do tamanho da tela.

Já o aplicativo do iPad permite acompanhar o que amigos estão publicando em seus murais sem ter que recorrer a um navegador externo. O aplicativo do iPhone ganhou um visual em duas colunas e, segundo a equipe do Pinterest, ficou mais fácil de usar.

Rede cresceu rapidamente

O Pinterest foi criado em 2010, mas começou a ganhar mais adeptos no fim de 2011. Rapidamente, se tornou a terceira rede mais usada nos Estados Unidos , atrás apenas do Facebook e do Twitter.

Em essência, o Pinterest é um mural de fotos. Ele permite publicar facilmente fotos encontradas na web, e organizá-las em murais temáticos.

O site traz ainda recursos de redes sociais. É possível seguir murais de outros usuários e comentar em fotos publicadas no serviço.

O sucesso da rede foi tanto que inspirou até clones inusitados. Dois canadeneses criaram há poucos meses o Dudepins, um "Pinterest para homens" .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.