Nova versão do sistema, customizada pela Sony, apresenta novos recursos como o aplicativo Walkman e maior tempo de bateria em modo de espera

Usuários do smartphone Xperia P, da Sony, já podem baixar a atualização do sistema para o Android 4.0 ou Jelly Bean, a mais recente liberada pelo Google. O download da atualização deve ser feito por meio da página oficial de atualizações de software de produtos da Sony.

Sony Xperia P custa R$ 1.400 e conta com tela de 4 polegadas que facilita a leitura sob luz solar
Getty Images
Sony Xperia P custa R$ 1.400 e conta com tela de 4 polegadas que facilita a leitura sob luz solar

De acordo com a Sony, a atualização oferece novos aplicativos de mídia da Sony, como o Walkman, Álbum e Filmes. A empresa também extendeu o tempo de bateria em modo de espera em até quatro vezes e a tela de bloqueio ganhou novas funcionalidades.

Com o Android 4.0, os usuários também poderão redimensionar os widgets de aplicativos instalados na página inicial do aparelho. O smartphone também ganhou melhorias nos recursos que permitem fazer controle dos dados consumidos e o aparelho ganhou uma aba de aplicativos recentes, que permite acessar os últimos aplicativos abertos.

Segundo a Sony, a atualização do Android 4.0 para os smartphones Xperia U, Xperia sola e Xperia go (ainda não anunciados no Brasil) será liberada em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.