Novo produto chegará a alguns países da região, mas fabricante não especificou se Brasil estará na lista

A LG anunciou hoje que o smartphone Optimus Vu chegará a alguns países da América Latina em setembro, além de outros países da Ásia, África e Europa. O smartphone da LG tem tela de 5 polegadas, a primeira com formato 4:3, e chega ao mercado para competir com o Galaxy Note , smartphone da Samsung. Procurada pelo iG , a LG não confirmou se o Brasil está na lista de países que receberão o produto no próximo mês.

Smartphone da LG, Optimus Vu tem tela de 5 polegadas em proporção 4:3
Divulgação
Smartphone da LG, Optimus Vu tem tela de 5 polegadas em proporção 4:3

Além do formato curioso, a tela do aparelho tem resolução de 1.024 x 768 pixels. O Optimus Vu também vem com processador NVidia Tegra 3 de 1,5 GHz com quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e 32 GB de memória disponível para armazenamento. A câmera principal do Optimus Vu é de 8 megapixels, mas o produto também oferece uma câmera frontal de 1.3 megapixels, para videoconferências.

O smartphone, que foi lançado em fevereiro durante o Mobile World Congress - maior evento de mobilidade do mundo realizado em Barcelona (Espanha) -, chegará ao mercado brasileiro com o Android 4.0 ou Jelly Bean, versão mais recente do sistema operacional do Google. Ao chegar ao mercado, o smartphone rodava o Android 2.3 ou Gingerbread.

O Optimus Vu chegou primeiro na Coreia do Sul, em março. Desde então, segundo a LG, já foram vendidas mais de 500 mil unidades do smartphone no país. O segundo país a receber o aparelho, em agosto, foi o Japão. Somente agora a empresa anunciou a disponibilidade global do produto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.