Rede é líder disparada na categoria, segundo dados da Experian Hitwise

Dados divulgados nesta quarta-feira (22) pela Experian Hitwise mostram que o Facebook mantém a liderança na categoria de redes sociais no Brasil. Os dados mostram também que o Facebook está em trajetória ascendente e que ainda há espaço para que a rede aumente sua popularidade no país.

Em julho deste ano, o Facebook teve participação de 54,99% nas visitas a sites de redes sociais no Brasil. O YouTube, que na metodologia da Experian Hitwise também entra na categoria de redes sociais, ficou em segundo lugar, com 17,92%, seguido de Orkut (12,42%), Windows Live (2,4%) e Twitter (2,2%). Apesar de ter crescido mais de 5.000% em um ano no Brasil, o Google+ ainda tem uma participação pequena no mercado e ficou em oitavo lugar, com alcance de 1,17%.

Facebook e Orkut têm trajetórias opostas
Experian Hitwise
Facebook e Orkut têm trajetórias opostas


Os dados da Hitwise chamam a atenção para as trajetórias completamente opostas de Facebook e Orkut. Há um ano, a rede do Google era líder disparada e o Facebook tinha menos da metade do alcance do rival. Agora, a situação se inverteu e, enquanto o Facebook cresce, o Orkut perde espaço a cada mês. 

Instagram e Pinterest em alta

A Experian Hitwise também divulgou algumas informações sobre redes sociais de nicho. Entre elas, os destaques são o Pinterest e o Instagram. Em um ano, o Pinterest cresceu mais de 5.000% nos Estados Unidos, e o Instagram cresceu ainda mais, 17.319%. Os dois serviços também apresentaram fortes taxas de crescimento em outros países, como Reino Unido e Austrália.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.