Anúncios serão exibidos entre os resultados das pesquisas feitas pelos internautas

O Facebook começa a ativar gradualmente a partir desta quarta-feira (22) um recurso que permite que anunciantes insiram publicidade nas buscas feitas na rede social. Ao site Cnet , um representante do Facebook confirmou que o recurso estava em fases de testes há um mês e começará a ser oferecido de forma mais ampla a partir desta semana.

Na prática, a novidade significa que, quando um internauta fizer uma busca no Facebook por determinada palavra, anúncios relativos a ela poderão surgir entre os resultados. Os anunciantes poderão usar a ferramenta apenas para divulgar suas páginas no próprio Facebook. Eles não poderão incluir links para sites externos nos anúncios.

Busca por receita

Desde que abriu o seu capital na bolsa de valores, o Facebook tem enfrentado pressão de acionistas para aumentar suas receitas com publicidade. As ações do Facebook perderam metade de seu valor em apenas três meses . Atualmente, estão cotadas a cerca de US$ 20 por ação, valor bem menor do que os US$ 38 da estreia na bolsa.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.