É a primeira vez que sites de aplicativos móveis ilegais são fechados

O FBI anunciou nesta quarta-feira (22) que fechou três sites acusados de oferecer aplicativos pirateados do Android. Os domínios applanet.net, appbucket.net e snappzmarket.com agora estão sob jurisdição do governo dos Estados Unidos. Quem acessa os sites vê apenas uma mensagem que informa que os domínios foram confiscados.

Segundo o FBI, o fechamento dos sites faz parte de uma estratégia mais forte de combate à pirataria na área de celulares. Segundo o comunicado divulgado no site do FBI, aplicativos de celulares vêm se tornando uma parte cada vez mais importante da cultura e da economia dos Estados Unidos. Por isso, o órgão vem intensificando operações contra quem viola direitos de propriedade intelectual nesta área.

Durante a investigação, agentes do FBI baixaram milhares de aplicativos ilegais. Segundo a agência, os servidores que hospedavam os arquivos estavam espalhados por vários países. O FBI teve a colaboração de autoridades dos respectivos países para obter provas da infração de direitos autorais.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.