Nova versão do aplicativo foi desenvolvida desde o início com base no kit de desenvolvimento do iOS e oferece novos recursos

O Facebook lançou uma nova versão do aplicativo para iPhone e iPad que, segundo a empresa, permite navegar na rede social até duas vezes mais rápido. A versão 5.0 do aplicativo já está disponível para download por meio da App Store , loja de aplicativos da Apple. O novo aplicativo, que é nativo, demorou seis meses para ser desenvolvido desde o início.

Novo aplicativo do Facebook ficou duas vezes mais rápido e ganhou novos recursos
Divulgação
Novo aplicativo do Facebook ficou duas vezes mais rápido e ganhou novos recursos

"Até agora focamos em ganhar escala, mas percebemos que, embora temos uma ótima versão móvel do site, embedar um site em HTML5 dentro de um aplicativo não é o que as pessoas esperam", disse Mick Johnson, gerente de produto para iOS do Facebook, ao site The Verge.

Segundo o Facebook, a primeira diferença que os usuários notarão é que a nova versão do aplicativo é iniciada mais rápido do que a anterior. Além disso, as atualizações mais importantes dos amigos aparecem primeiro, mas o aplicativo avisa quando há novas atualizações. Para baixá-las, basta tocar sobre o aviso que aparece no topo da página.

Para ver fotos em tamanho maior, agora os usuários podem apenas dar um leve toque sobre a foto em questão. Com a foto em tela cheia, a rede social mostrará ainda os ícones do botão "Curtir" e de comentários. Para fechar a foto, basta fazer o movimento de swipe para a parte de baixo do aparelho.

De acordo com o The Verge, o novo aplicativo usa parte do código dos aplicativos Facebook Camera e Facebook Messenger, lançados recentemente pela rede social. Vários dos novos recursos do aplicativo, no entanto, fazem uso dos recursos do iOS, presentes do kit de desenvolvimento de aplicativos fornecido pela Apple.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.