Para aumentar receita com publicidade, Twitter está limitando uso de sua interface de programação de aplicativos (API) por sites de terceiros

Com a mudança realizada pelo Twitter em sua interface de programação de aplicativos (API), os usuários do Tumblr não poderão mais buscar amigos no Twitter por meio da integração entre os dois serviços. Com a mudança, o Twitter deixa de aparecer na página do recurso "Encontre pessoas que você conhece" disponível no Tumblr.

"Para nossa consternação, o Twitter limitou o acesso de nossos usuários ao recurso de localização de amigos no Twitter por meio do Tumblr. Dado nosso histórico de apoio à plataforma deles, isso é especialmente perturbador. Nosso sistema é responsável por centenas de milhões de tweets (...) Enquanto estamos satisfeitos com nossa integração com o Facebook e Gmail, estamos realmente desapontados com a decisão do Twitter", disse o Tumblr, em comunicado.

Além do Tumblr, o Instagram, aplicativo para iPhone e Android que permitir adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos, também teve sua integração com o Twitter interrompida. A medida, além das diversas restrições anunciadas pela equipe do microblog na semana passada, fazem parte da estratégia do Twitter em fortalecer seus serviços próprios e aumentar a receita com publicidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.