Tradicional botão da busca que mostra página de resultado mais relevante de acordo com o Google agora permite acessar doodles e Google Street View

O Google começou a testar novas versões para o botão "Estou com sorte" (I'm feeling lucky, em inglês) da versão americana de sua ferramenta de busca. A partir de agora, os americanos poderão escolher outras funções para o botão como "I'm feeling playful" (Estou me sentindo brincalhão, em português) e "I'm feeling trendy" (Estou me sentindo na moda, em português). No total, são oito novas funções para o botão.

Botão
Reprodução
Botão "Estou com sorte" da busca do Google ganha novas funções nos EUA

O "I'm Feeling Wonderful" (Estou me sentindo maravilhoso, em português), leva o usuário para o recurso Maravilhas do Mundo do Google Street View, que mostra imagens da vista de rua dos locais mais bonitos do mundo. O "I'm feeling hungry" (Estou com fome, em português), oferece uma lista de restaurantes localizados em regiões próximas de onde o usuário está.

A nova função "I'm feeling playful" leva o usuário a uma galeria de doodles (logotipos especiais de busca do Google) com interatividade, como a recriação do Pac-Man. Os doodles também fazem parte do "I'm feeling doodly", que leva o usuário para uma pa´gina com a galeria de todos os doodles já publicados pelo Google.

O recurso "I'm feeling trendy" encaminha o usuário da busca para a página do Google Trends que mostra os termos de busca mais populares no dia. Para ver imagens do Google Earth, o internauta deve selecionar a função "I'm feeling stellar" (Estou me sentindo estelar, em português). Por último, ao selecionar "I'm feeling artistic" (Estou me sentindo artístico, em português), o internauta cai na página do Google Art Project, que mostra imagens internas de museus de diversos países.

A opção tradicional "Estou com sorte" também continuará presente entre as opções do botão na página de buscas do Google para os EUA. O Google não divulgou se o novo formato do "Estou com sorte" é permanente ou temporário e se será extendido para a busca do Google em outras línguas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.