Aplicativo também ganhou suporte a emoticons e imagens no chat e tem novo fluxo para upload de fotos nas rede social

Além da nova versão do aplicativo para iPhone e iPad, o Facebook disponibilizou ontem uma nova versão do aplicativo para dispositivos com o sistema operacional Android. Embora não tenha sido reescrito, como o aplicativo para iOS, o Facebook para Android também ganhou novos recursos, como a criação de eventos.

Upload de fotos no Facebook para Android ganha novos recursos
Reprodução
Upload de fotos no Facebook para Android ganha novos recursos

O aplicativo também ganhou um novo fluxo para envio de fotos para a rede social. Agora é possível tirar uma foto na hora com a câmera do aparelho, escolher uma foto do álbum ou fazer uma pesquisa de imagens.

As fotos também ganharam espaço nas mensagens por meio do chat do Facebook. Agora, os usuários poderão incluir imagens e emoticons enquanto conversam com os amigos por mensagens instantâneas a partir de smartphones com Android.

Android invade Facebook

Embora a nova atualização traga apenas alguns novos recursos, o Facebook pode estar preparando uma nova versão do aplicativo, que resolverá diversos problemas que os usuários enfrentam atualmente, como a lentidão. Ainda não há data de quando esta versão estará disponível.

Para isso, segundo o site Business Insider , o Facebook estaria obrigando os funcionários a trocarem os seus smartphones por novos aparelhos com Android. Fontes do site afirmam que, para a direção do Facebook, esta é a única forma de os funcionários realmente entenderem as falhas do aplicativo.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.