Em documento entregue à Justiça dos Estados Unidos, empresa pede paralização das vendas do Galaxy S II e Galaxy Tab 10.1, além de outros produtos

A Apple buscará banir preliminarmente a venda nos Estados Unidos de oito produtos móveis da Samsung, de acordo com um arquivamento feito pela Apple na Justiça nesta segunda-feira. O pedido por uma liminar preliminar afeta telefones da Samsung Electronics incluindo o Galaxy S II e o Droid Charge.

A maior parte dos aparelhos da lista é de aparelhos mais antigos, isto é, ela não inclui os lançamentos mais recentes da empresa nos Estados Unidos, como o Galaxy S III. A lista completa dos aparelhos inclui quatro versões do Galaxy S II (inclusive a que suporta redes 4G), o Galaxy S Showcase, o Droid Charge e o Galaxy Prevail.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg , a Apple também pretende tentar bloquear, na Justiça, as vendas do tablet Galaxy Tab 10.1 na versão 3G. O produto não estava na lista de produtos que fizeram parte do processo de patentes entre a Samsung e a Apple, vencido pela fabricante do iPad na última sexta-feira (24).

Em um documento entregue à corte de San José, a Apple afirmou que colocará o tablet na lista de produtos da Samsung que devem ser banidos nos Estados Unidos, por violar patentes da empresa. "Apesar de a versão 3G do Galaxy Tab 10.1 não estar incluido no veredito, ele não é diferente de outros produtos que o júri analisou e afirmou que infringiam patentes da apple e, por isso, deve ser coberto no processo contra a venda de produtos que infringem estas patentes."

*Com informações da Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.