Tablet do Google terá preço mais alto na Europa, sendo 199 euros para a versão mais barata que oferece 8 GB de memória

Sem muito alarde, o Google começou a vender o tablet Nexus 7, o primeiro com a marca, na Alemanha, Espanha e França, alguns dos primeiros países da Europa a receberem o tablet. Da mesma forma como nos Estados Unidos, o tablet é vendido por meio do Google Play e de algumas lojas. O preço é de 199 euros para a versão de 8 GB e de 249 euros para a versão de 16 GB.

Nexus 7, tablet do Google, chega a mais três países na Europa
Getty Images
Nexus 7, tablet do Google, chega a mais três países na Europa

O preço é maior que o adotado pelo Google para o tablet nos Estados Unidos. O preço da versão de 8 GB equivale a US$ 249 na Europa, que nos EUA é o preço da versão de 16 GB do tablet. No Reino Unido, o preço do Nexus 7 varia entre 159 libras e 199 libras. De acordo com o site The Verge , o tempo de entrega estimado por meio do Google Play para entrega nos quatro países europeus é de três a cinco dias.

A chegada do tablet a estes países marca a expansão do tablet para mais países da Europa. Em julho, além dos EUA, Austrália e Canadá receberam o Nexus 7. Ainda não há previsão de disponibilidade no resto do continente e em outras regiões, como América Latina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.