Smartphone é o primeiro com novo chip de quatro núcleos fabricado pela Qualcomm; LG também apresentou modelo de TV conectada de 27 polegadas

Três dias antes do início oficial da IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa realizada em Berlim (Alemanha), a LG anunciou o smartphones Optimus G, o primeiro smartphone com o novo processador de quatro núcleos fabricados pela Qualcomm, o Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz.

Novo smartphone da LG é o primeiro com chip de quatro núcleos da Qualcomm
Divulgação
Novo smartphone da LG é o primeiro com chip de quatro núcleos da Qualcomm

Seguindo a tendência entre os smartphones, o Optimus G tem tela sensível ao toque grande, de 4,7 polegadas, com tecnologia de sensores embutidos no próprio LCD para uma tela mais fina e com imagens mais brilhantes.

O smartphone possui 2 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna, câmera de 13 megapixels - a melhor até agora encontrada em um smartphone com sistema operacional Android - além de uma câmera frontal, para videoconferências, de 1.3 megapixel.

Com espessura de apenas 8 milímetros e peso de 145 gramas, o Optimus G roda o sistema operacional Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich, penúltima versão disponibilizada pelo Google. A última versão, chamada 4.1 ou Jelly Bean , foi anunciada pela empresa no último Google I/O, conferência anual para desenvolvedores.

Entre os recursos de software desenvolvidos pela própria LG estão um recurso de zoom digital para a câmera ao filmar vídeos e um comando de voz para fotografar, além de um recurso para "espelhar" a tela do aparelho em outros dispositivos, como PCs e TVs. O produto chegará no próximo mês à Coreia do Sul e em outros países até o final do ano.

Smart TV pessoal

A empresa também anunciou uma TV conectada com sistema Smart TV, que permite navegar na web e baixar aplicativos, e suporte à 3D com tela de 27 polegadas. Trata-se de uma novidade porque, até o momento, as fabricantes só investiam em criar TVs com conexão de internet e 3D com telas maiores, a partir de 32 polegadas.

A nova TV chegará à Europa em setembro, mas a LG ainda não anunciou o preço sugerido, nem quando o novo modelo de Smart TV chegará a outras regiões, como o Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.