IFA 2012: Samsung anuncia smartphone Galaxy Note II, com tela de 5,5 polegadas

Nova versão do smartphone, anunciado em evento pré-feira, é lançada com Android 4.1 ou Jelly Bean e novos recursos para caneta Stylus

iG São Paulo | - Atualizada às

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (29), em evento anterior ao início da IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, a segunda versão do smartphone Galaxy Note. Com tela um pouco maior, de 5,5 polegadas, o novo smartphone roda o Android 4.1 ou Jelly Bean, a última versão do sistema operacional liberada pelo Google. O novo produto chegará à Europa, Ásia e Oriente Médio em outubro.

Reuters
Novo Galaxy Note tem tela maior e processador de quatro núcleos


O Galaxy Note II oferece tela com tecnologia Super AMOLED com resolução HD. Apesar do aumento de tamanho, o novo smartphone tem espessura de apenas 9,4 milímetros e vem com processador de 1,6 GHz com quatro núcleos. Alguns elementos de design do aparelho lembram o Galaxy S III, o mais recente smartphone lançado pela Samsung.

A câmera traseira do novo smartphone fotografa com resolução de 8 megapixels, que também filma em full HD (1080p).

O novo produto também vem acomnpanhado da caneta Stylus SPen, que agora ganhou novos recursos como o "Air view", que permite navegar por galerias de fotos ou várias páginas de um documento apenas passando a caneta sobre a tela, sem encostá-la no LCD.

O novo smartphone também suporta redes de quarta geração da telefonia celular (LTE). De acordo com a Samsung, o novo produto chegará às lojas de outras regiões até o final do ano. Ele será vendido nas cores cinza e branco e em versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB (além de entrada para cartão de memória). Ainda não há previsão do preço sugerido do smartphone.

Divulgação
Nova câmera da Samsung vem com sistema operacional Android

Câmera digital com Android

Os rumores estavam certos e a Samsung anunciou no evento de hoje uma nova câmera digital com o sistema operacional Android, a Galaxy Camera. Ela funcionará com o Android em sua versão 4.1 ou Jelly Bean e vem com processador de 1.6 GHz com quatro núcleos e 8 GB de memória interna. Há uma entrada para cartão de memória microSD.

A câmera fotografa com resolução de 16 megapixels e possui zoom óptico de 21 vezes, além de uma tela de LCD traseira de 4,8 polegadas com resolução HD. A câmera reconhece a voz do usuário, que pode acioná-la à distância para dar zoom ou fotografar uma cena. A câmera também inclui recursos avançados, como backup de fotos em nuvem e filmagem de vídeos em full HD, além de conexão Wi-Fi.

A Samsung ainda não divulgou quando a nova câmera chegará ao mercado e qual o preço sugerido do produto. Ontem (28), a Samsung também anunciou novos computadores "tudo em um" com o sistema operacional Windows 8.

Leia tudo sobre: ifa 2012samsunggalaxy note IIsmartphones

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG