Novo aplicativo terá mapas de diversas regiões do planeta, inclusive de países da América Latina, e tera navegação offline

A TomTom, fabricante de aparelhos de GPS, anunciou que lançará em breve um aplicativo de navegação GPS para dispositivos com o sistema operacional Android. O anúncio da nova versão aconteceu nesta quarta-feira (29), em evento pré- IFA 2012 , uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, realizada em Berlim (Alemanha) até 5 de setembro.

LEIA TAMBÉM:
Confira a cobertura completa da IFA 2012
Samsung anuncia Galaxy Note II, com tela de 5,5 polegadas

Com o aplicativo, a TomTom enfrentará pela primeira vez a solução de navegação de mapas do Google. Ao contrário do Google Mapas, no entanto, o aplicativo da TomTom será pago, mas a empresa pretende oferecer recursos como navegação offline nos mapas para convencer os usuários a pagar pelo conteúdo.

Quando o aplicativo estiver disponível no Google Play, segundo a TomTom, haverá versões para 24 regiões, entre elas Estados Unidos, Europa, América Latina e alguns países da Ásia e Pacífico, inclusive Austrália. A empresa ainda não anunciou o preço do aplicativo, mas a versão para iPhone e iPad custa US$ 50.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.