IFA 2012: Dell retorna ao mercado de tablets e lança XPS 10, com Windows RT

Lançamento do XPS 10 marca volta da Dell após fracasso com os primeiros produtos da marca, o Streak 5 e Streak 7

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de passar algum tempo longe do mercado de tablets, a Dell anunciou um novo modelo de 10 polegadas durante a IFA 2012, feira de eletrônicos que acontece na Alemanha até 5 de setembro. O XPS 10 chega com processador ARM e roda Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft, que será disponibilizado em 26 de outubro.

LEIA TAMBÉM:
A cobertura completa da IFA 2012
Lenovo lança dois tablets com Android 4.0 

A empresa estava há meses afastada do mercado de tablets, apesar da explosão na venda desses dispositivos, porque os primeiros dois modelos da linha Streak que lançou com o sistema operacional Android, do Google, não fizeram sucesso. Agora, a empresa pretende apostar no Windows RT, versão do Windows 8 específica para tablets, e no Windows 8 (para tablets com chips da Intel) para voltar ao mercado.

O novo tablet da Dell concorrerá diretamente com os modelos da linha Surface, da própria Microsoft. Além da Dell, a Asus já anunciou também um tablet com Windows RT e a Acer deve lançar tablets com Windows nos próximos meses. A Lenovo também anunciou um tablet para o mercado corporativo, o ThinkPad Tablet 2, com Windows 8, e o tablet usa chip da Intel.

Divulgação
XPS Duo 12, novo híbrido da Dell com Windows 8

Híbrido entre os lançamentos

A Dell também anunciou um novo híbrido de tablet e notebook, o XPS Duo 12. O computador, que tem tela de 12 polegadas, permite que o usuário gire a tela e use-o fechado, como se fosse um tablet.

O produto é mais fino que o netbook Inspiron Duo, lançado no final de 2010, que serviu de inspiração para o lançamento.

De acordo com a Dell, o novo produto roda o Windows 8 e usa processadores da Intel. A empresa ainda não anunciou quando o novo produto chega às lojas, nem o preço sugerido. Entre os lançamentos da empresa ainda está um computador "tudo em um" com tela sensível ao toque e Windows 8.

Confira abaixo fotos de outros lançamentos e novidades da IFA 2012

A TV de 84 polegadas da Sony é um dos destaque do evento. Foto: Getty ImagesHíbridos de tablet e notebook, como este modelo da Sony, estão entre os destaques da IFA 2012. Foto: Getty ImagesNotebooks leves e com suporte a canetas digitais foram mostrados na IFA 2012. Foto: Getty ImagesO rapper 50 Cent esteve na IFA 2012 para divulgar sua linha de fones de ouvido. Foto: Getty ImagesVisitantes conferem sistema portátil para ver filmes em 3D. Foto: Getty ImagesNotebooks ultrafinos estão entre as principais atrações do evento. Foto: Getty ImagesEmpresas apostam em telões para chamar atenção na IFA 2012. Foto: Getty ImagesIFA 2012 também tem espaço para eletrodomésticos. Foto: Getty ImagesEstande da Panasonic na IFA 2012. Foto: Getty ImagesIFA 2012 recebe cerca de 1,5 mil expositores da área de tecnologia. Foto: Getty ImagesMiss IFA posa no estande da Samsung durante a IFA 2012. Foto: ReutersIdeaPad, da Lenovo, tem 10 polegadas e custará US$ 399 nos EUA. Foto: DivulgaçãoPhilips lança linha de rádios inspirados no modelo original da marca durante a IFA 2012. Foto: DivulgaçãoEnvy x2 funciona como tablet e notebook. Foto: DivulgaçãoXPS Duo 12, novo híbrido da Dell com Windows 8. Foto: DivulgaçãoIFA 2012: Novo Galaxy Note II tem processador de quatro núcleos. Foto: Getty ImagesNovo Galaxy Note tem tela maior e processador de quatro núcleos. Foto: ReutersAtiv S, da Samsung, é o primeiro smartphone com Windows Phone 8 a ser anunciado. Foto: DivulgaçãoIFA 2012: Galaxy Camera, da Samsung, é a primeira com sistema Android 4.0. Foto: Getty ImagesIFA 2012: Traseira da Galaxy Camera é ocupada por tela sensível ao toque de 4,8 polegadas. Foto: Getty ImagesIFA 2012: Ativ Smart PC é híbrido de tablet e notebook da Samsung. Foto: Getty ImagesIFA 2012: Samsung apresentou TV com tela OLED de 55 polegadas. Foto: Getty ImagesTV da Sony com resolução 4K faz sua estreia na IFA 2012 e chegará ao mercado até dezembro. Foto: DivulgaçãoNova versão do Tablet S, da Sony, agora adota a marca Xperia Tablet S. Foto: DivulgaçãoL9 roda Android 4.0. Foto: DivulgaçãoKaz Hirai, CEO da Sony, apresenta novos aparelhos com Android. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: ifa 2012delltabletwindows 8windows RT

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG