IFA 2012: HP continua a apostar no formato notebook

Empresa apresenta modelos híbridos que viram tablets e ultrabooks convencionais

iG São Paulo |

Muitos dos lançamentos da IFA 2012 são tablets com Windows 8 ou Android. A HP, por outro lado, parece apostar suas fichas no formato notebook. Os lançamentos da empresa na IFA 2012 podem ser divididos em ultrabooks tradicionais e produtos híbridos, que podem ser usados como tablets mas também podem ser encaixados em teclados de notebook. 

Mais notícias da IFA 2012:
Sony e LG lançam TVs de 84 polegadas
Samsung apresenta nova versão do Galaxy Note 

Divulgação
Envy x2 funciona como tablet e notebook

Na categoria de produtos híbridos, o destaque é o Envy x2, um produto com tela de 11 polegadas que pode ser usado como tablet ou acoplado a um teclado para ser usado como notebook.

O produto roda Windows 8 e tem alguns recursos sofisticados, como suporte a caneta digital, corpo de alumínio e áudio com tecnologia Beats. Quando usado como tablet, o x2 mede 8,5 milímetros de espessura. 

O x2 tem ainda câmera de 8 megapixels para fotos e 64 GB de armazenamento. Ainda não há preço definido, mas o produto deve chegar aos Estados Unidos até o fim deste ano.

A empresa também está apresentando na IFA dois ultrabooks. O Spectre XT TouchSmart é um ultrabook com tela sensível ao toque e sistema Windows 8. Fechado, o ultrabook mede 1,79 centímetro e pesa 2,1 quilos. 

Um diferencial do aparelho é que ele é revestido por vidro ultrarresistente do tipo Gorilla Glass. Ele também traz a tecnologia de áudio Beats. O ultrabook tem tela de 13,3 polegadas e é o primeiro aparelho da HP a contar com porta Thunderbolt.

Veja imagens e produtos da IFA 2012


    Leia tudo sobre: ifa 2012hp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG