Grand X IN, da fabricante chinesa, usa o produto da Intel para smartphones e roda Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich

Novo smartphone da ZTE, lançado na IFA 2012, vem com novo chip da Intel
Divulgação
Novo smartphone da ZTE, lançado na IFA 2012, vem com novo chip da Intel

A ZTE acaba de lançar um novo smartphone com sistema operacional Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich que usa o processador Medfield, aposta da Intel no mercado de smartphones.

LEIA TAMBÉM:
Atrás em smartphones, Intel promove chips Medfield
Lenovo e Motorola terão smartphones com chips da Intel

A ZTE é a primeira fabricante de smartphones de grande porte a adotar o chip da Intel em seus aparelhos. Até o momento, somente a Orange , na França,  havia apostado no Medfield.

O novo smartphone está sendo apresentado pela ZTE na IFA 2012 , uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, que começa amanhã (31) e termina em 5 de setembro em Berlim (Alemanha). O aparelho chegará às lojas de diversos países da Europa em setembro, mas ainda não há previsão para outros países, como o Brasil.

Chamado de Grand X IN, o novo aparelho tem tela de 4,3 polegadas, com resolução de 960 x 540, câmera fotográfica de 8 megapixels, 1 GB de memória RAM e 4 GB de memória interna. O aparelho suporta cartão de memória microSD de até 32 GB.

Motorola e Intel preparam evento

Além da ZTE, é provável que a Motorola lance em breve seu primeiro smartphone com chips da Intel. As duas empresas planejam um evento em conjunto que será realizado em 18 de setembro em Londres (Reino Unido).

LEIA MAIS:
Foto de suposto aparelho da Motorola com chip Medfield vaza na web

As duas empresas anunciaram, durante a Consumer Electronics Show 2012, em Las Vegas (EUA), a parceria na área de smartphones. Na ocasião, no entanto, a Motorola não informou previsão de quando lançaria seu primeiro smartphone em parceria com a Intel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.