Primeira mulher a se formar em medicina na Itália também foi responsável pela criação do método de ensino Montessori, adotado por escolas em todo o mundo

A educadora Maria Montessori é a homenageada do dia por um novo logotipo especial de busca (doodle) desenvolvido pelo Google. Ela foi responsável por desenvolver o método Montessori de ensino, que consiste em harmonizar a interação de forças corporais, além da inteligência e vontade. Um dos materiais desenvolvidos por ela é o material dourado, usado no ensino da adição, substração, multiplicação e divisão em aulas de matemática.

Google lança novo doodle para lembrar nascimento de Maria Montessori
Reprodução
Google lança novo doodle para lembrar nascimento de Maria Montessori

Nascida em 1870, na cidade de Chiaravalle, Maria foi a primeira mulher a se formar em medicina na Itália. Na época, a sociedade considerava impróprio que mulheres seguissem carreiras na área de ciência. Nesta sexta-feira (31) é comemorado o 142º aniversário de seu nascimento.

Depois de abrir diversos centros montessorianos na Itália, Maria foi nomeada inspetora do governo nas escolas italianas. Contudo, em 1934 deixou o país por discordar do regime fascista que se instaurou e se mudou para os Países Baixos, região onde nasceu, onde ficou até a sua morte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.