Nova demanda diz respeito à violação de oito patentes da Apple e complementa outra, apresentada em fevereiro, relativa a 17 aparelhos da Samsung lançados em agosto de 2011

AFP

A americana Apple apresentou um novo recurso por violação de patentes nos Estados Unidos contra a sul-coreana Samsung por incluir dispositivos com sua licença nos últimos smartphones e tablets lançados pela rival, de acordo com documentos judiciais.

Samsung obtém vitória preliminar no Japão sobre patente da Apple

Justiça dos EUA decide que Samsung viola patentes da Apple

A nova demanda foi apresentada na sexta-feira no tribunal de San José, Califórnia, que na semana passada condenou a Samsung a pagar uma multa de um bilhão de dólares por ter copiado deliberadamente elementos do iPhone e do iPad da Apple.

A demanda diz respeito à violação de oito patentes da Apple e complementa outra, apresentada em fevereiro, relativa a 17 aparelhos da Samsung lançados no mercado em agosto de 2011.

Corte de Seul diz que Samsung não violou design da Apple

O grupo americano adiciona agora outros quatro à lista, incluindo dois modelos do telefone Galaxy S3 e do tablet Galaxy Note 10.1 apresentados em meados de agosto nos Estados Unidos.

A Apple explica na demanda que, apesar da primeira decisão judicial que condena as práticas da concorrente, a "Samsung continuou inundando o mercado com produtos copiados".

Apple e Samsung travam batalhas nos tribunais de vários países a respeito das violações de patentes, com resultados díspares até o momento.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.