Análise completa inclui quantidade de publicações do usuário na rede social, além de principais amigos e sobrenomes mais populares

A busca Wolfram Alpha, que traz respostas ao usuário em vez de links para resultados de busca, ganhou um novo recurso que analisa as informações de perfis no Facebook. Para usar a nova ferramenta, basta acessar o site da ferramenta e digitar no campo de busca o termo "Facebook report". Em outra página, depois de fazer login no serviço com a conta do Facebook, o internauta terá acesso ao relatório completo sobre seu perfil na rede social.

Gráfico do Wolfram Alpha mostra quantidade de amigos casados e solteiros na rede social Facebook
Reprodução
Gráfico do Wolfram Alpha mostra quantidade de amigos casados e solteiros na rede social Facebook

Além de informações básicas, como nome do usuário e quanto tempo falta para seu próximo aniversário, o novo recurso fornece algumas informações interessantes sobre a atividade do usuário na rede social.

É possível verificar, por exemplo, em que período do dia o usuário publica mais conteúdo no Facebook e de que tipo é este conteúdo (atualização de status, publicação de links ou publicação de fotos).

O internauta também pode descobrir quem são os amigos que mais comentam suas publicações na rede social e quais mais compartilham as mensagens publicadas pelo usuário em sua própria rede de amigos. Um mapa com todos os check-ins do usuário em outros países também aparecem na análise feita pelo Wolfram Alpha.

A busca também mostra os nomes de amigos mais comuns, quais são os mais velhos e os mais jovens, e com quais deles o internauta tem o maior número de amigos em comum. Por último, é possível ver o desenho da rede do usuário, divididos em grupos e as instituições ou assuntos a que eles estão relacionados.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.