Depois de denunciada pelo site The Verge, empresa pediu desculpas aos usuários por não avisar que vídeo não foi feito com aparelho, mas com câmera profissional

Depois do lançamento dos smartphones Lumia 920, a Nokia publicou uma mensagem em seu blog oficial onde pede desculpas pela manipulação de um dos vídeos promocionais do novo aparelho. No evento, a empresa mostrou dois vídeos, um que teria sido feito com um celular comum e outro com o Lumia 920, para mostrar o efeito do estabilizador de imagem da tecnologia PureView.

Contudo, o site The Verge revelou que o vídeo não foi filmado com o Lumia 920, mas com uma câmera profissional. Uma pessoa com a câmera usada no vídeo aparece em um trecho das imagens. O uso da câmera profissional foi confirmado pela Nokia no blog oficial da empresa, horas depois da publicação da reportagem. Veja abaixo o vídeo do The Verge que mostra como o vídeo foi feito:

"Nós deveríamos ter colocado um aviso dizendo que o vídeo era apenas uma representação do recurso de estabilização de imagem. Ele não foi filmado com um Lumia 920. Pelo menos, não desta vez. Nós pedimos desculpas pela confusão que criamos", disse Heidi Lemmetyinen, porta-voz da Nokia, no blog.

A empresa publicou um novo vídeo no site, que afirma ter sido produzido usando um protótipo do Lumia 920. As imagens filmadas com o novo celular aparecem à direita, enquanto a imagem da esquerda mostra um vídeo filmado com outro aparelho sem recurso de estabilização de imagem. Veja o vídeo abaixo:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.