Primeiro smartphone 4G do Brasil chega em outubro

Razr HD, da Motorola custará R$ 1.999

iG São Paulo | - Atualizada às

A Motorola apresentou nesta terça-feira o primeiro smartphone 4G a ser lançado no mercado brasileiro. O Razr HD custará R$ 1.999 e chega no Brasil a partir do mês de outubro. 

Divulgação
Razr HD é primeiro smartphone 4G a chegar ao Brasil

O aparelho tem processador de 1,5 GHz e dois núcleos, e roda a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do sistema Android, do Google.

O aparelho tem tela de 4,7 polegadas e, segundo o fabricante, tem uma bateria que suporta um dia inteiro de uso. 

O Razr HD tem câmera de 8 megapixels com função HDR (High Dynamic Range), que combina versões de uma mesma foto em exposições diferentes para criar uma imagem final com maior qualidade. A câmera também grava vídeos com qualidade Full HD (1.080p). 

O aparelho conta ainda com a tecnologia sem fio NFC, usada para transferir dados a curta distância. Essa tecnologia ainda está em fase de popularização, mas já é usada em alguns países, principalmente em sistemas de pagamentos móveis.

4G ainda engatinha no Brasil

Quem comprar o Razr HD não terá, por enquanto, muitas opções para desfrutar da velocidade das redes 4G. Atualmente, apenas as cidades de Búzios (RJ), Paraty (RJ) e Campos do Jordão (SP) contam com redes deste tipo , operadas pela Claro. A expansão dos serviços 4G para mais cidades brasileiras deve ocorrer ao longo do próximo ano.

O serviço 4G oferecido pela Claro tem velocidade nominal máxima de 30 Mbps, cinco vezes maior do que os 6 Mbps oferecidos em planos com tecnologia 3G (HSPA+).

    Leia tudo sobre: 4gsmartphonemotorolaandroid

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG