CEO da empresa não deu detalhes, mas afirmou que HP "está trabalhando" em um smartphone

A HP está trabalhando para ser mais uma empresa a disputar o aquecido mercado de smartphones. A informação foi dada pela CEO da empresa, Meg Whitman, em uma entrevista ao canal de TV Fox Business Network realizada na última quinta-feira.

Meg Whitman: smartphones serão o próximo mercado da HP
Getty Images
Meg Whitman: smartphones serão o próximo mercado da HP

A executiva não deu detalhes sobre a nova linha de produtos, mas afirmou que a HP "está trabalhando" nesses aparelhos.

"Temos que oferecer um smartphone porque, em muitos países, esse é o primeiro tipo de computador das pessoas. E nós fabricamos computadores", afirmou Meg.

Na entrevista, a executiva também negou os boatos de que a HP poderia comprar a RIM, fabricante dos aparelhos BlackBerry.

A HP tinha uma forte presença no mercado de smartphones em meados dos anos 2000, com sua linha de iPaqs com sistema Windows Mobile. Mas perdeu espaço com o lançamento do iPhone, em 2007, e acabou desistindo desse mercado.

Momento de transição

No cargo há cerca de um ano, Meg Whitman tem como desafio retomar os dias de glória da HP. A empresa, que se tornou sinônimo de sucesso com suas calculadoras, impressoras e computadores principalmente nos anos 1980 e 1990, passa por um momento de transição.

A HP ainda é a maior fabricante de PCs do mundo, mas esse mercado está estagnado e as margens de lucro são baixas. Quando o antigo CEO Leo Apotheker deixou a empresa, houve fortes rumores de que a HP deixaria o negócio de PCs para se concentrar apenas em serviços de software e infraestrutura para grandes empresas. Poucos meses depois de assumir, Meg Whitman decidiu que a HP continuaria a fabricar PCs e notebooks.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.