Steve Ballmer anunciou presente de fim de ano em encontro com funcionários

Em encontro com funcionários realizado na última quinta-feira (13) na sede da Microsoft, em Seattle (EUA), o presidente da empresa, Steve Ballmer, anunciou que todos os cerca de 90 mil funcionários da empresa ganharão um tablet Surface e um smartphone com sistema Windows Phone 8.

Leia também:
Fique por dentro do Windows 8
Veja as novidades do Windows Phone 8 

Ballmer: presente de fim de ano para funcionários
Getty Images
Ballmer: presente de fim de ano para funcionários

Segundo a Forbes , o presente será apenas para os 90 mil funcionários que trabalham em tempo integral. Ainda assim, a iniciativa terá um custo significativo.

Levando em conta um preço de US$ 500 para o tablet e U$ 300 para um smartphone básico com Windows Phone, o custo total do presente de fim de ano fica em torno de US$ 70 milhões.

Além do tablet e do smartphone, os funcionários também ganharão computadores novos de trabalho, e poderão escolher entre PCs e notebooks.

Os tablets da linha Surface devem chegar ao mercado no fim de outubro, junto com o lançamento do Windows 8. O sistema, criado para funcionar tanto em tablets como em desktops e notebooks, é considerado a grande aposta da Microsoft para entrar no mercado de tablets. Atualmente, este mercado é dominado pelo iPad, da Apple, e tem também uma participação significativa de tablets com sistema Android, do Google.

O Windows Phone 8 também deve chegar ao mercado no fim de outubro. Samsung e Nokia já anunciaram aparelhos com o novo sistema. O Windows Phone tem sido elogiado pela imprensa especializada, mas ainda não caiu nas graças do público. Lançado no fim de 2010, tem menos de 5% de participação do mercado, dominado por Android e iPhone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.