iPhone 5: Conheça os principais concorrentes

Smartphone da Apple chega em mercado já cheio de opções para usuários mais exigentes

iG São Paulo |

Lançado esta semana pela Apple, o iPhone 5 foi o principal assunto do noticiário de tecnologia. Em sua maioria, analistas e sites especializados concordaram que o novo aparelho traz algumas boas novidades para o mundo do iPhone e deve, como seus antecessores, ser um sucesso de vendas.

Leia também:
Saiba tudo sobre o iPhone 5 
Análise: Galaxy S III 

Por outro lado, muitos analistas observaram que o aparelho não traz nenhum recurso realmente inovador, e que muitas das novidades (como tela maior e suporte a 4G) já estão em aparelhos de outras empresas.

Essa avaliação reflete o atual momento do mercado de smartphones, em que a Apple deixou de ser a única empresa a trazer novidades. Companhias como Samsung, Nokia e outras têm aprimorado bastante o design e as funções de seus aparelhos, produzindo concorrentes de peso para o smartphone da Apple. A seguir, você conhece alguns dos principais rivais do iPhone 5. 

Galaxy S III é o aparelho com Android mais avançado atualmente no mercado. No Brasil, custa cerca de R$ 2.000. Foto: Getty ImagesApresentado durante a IFA 2012, o Galaxy Note II é quase um tablet, com tela de 5,5 polegadas. Deve chegar ao mercado até o fim do ano. Foto: Getty ImagesLumia 920 é o modelo mais poderoso da Nokia com Windows Phone 8. Tem tela de 4,5 polegadas. Deve começar a chegar ao mercado em novembro. Foto: Getty ImagesApresentado na IFA 2012, Xperia T é o mais poderoso entre os novos smartphones da Sony, com câmera de 13 MP e tela de 4,6 polegadas. Deve ser lançado até o fim do ano. Foto: DivulgaçãoOptimus G tem câmera de 13 megapixels. Foto: AFPOptimus L9 roda Android 4.0 e tem tela de 4,7 polegadas. Deve chegar em alguns países até o fim do ano. Foto: DivulgaçãoRazr HD é primeiro smartphone 4G a chegar ao Brasil. Tem tela de 4,7 polegadas e custa R$ 2.000. Foto: Divulgação
Leia tudo sobre: iphone 5galaxynokiasamsungsonylg

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG