Pré-vendas do aparelho começaram na última sexta-feira (14) em nove países

O iPhone 5 teve o melhor desempenho entre os aparelhos da empresa nas primeiras 24 horas de venda. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (17), a Apple afirmou que foram vendidas 2 milhões de unidades do aparelho no primeiro dia de reservas. 

Leia também:
Conheça os principais concorrentes do iPhone 5 

Segundo a empresa, este número é mais do que o dobro da quantidade de aparelhos iPhone 4S reservados no mesmo período. O bom desemepenho do iPhone 5 foi confirmado também pela operadora americana AT&T, que afirmou que o novo aparelho bateu recordes de vendas entre seus clientes.

A reserva do aparelho começou a ser feita na última sexta-feira nos países em que o aparelho chegará primeiro (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Cingapura). Nesses locais, o iPhone 5 começará a ser vendido nas lojas na próxima sexta-feira (21). 

O aparelho chega a outros 22 países no dia 28/09, mas o Brasil não está na lista. O País pode estar no grupo de 100 nações que, segundo a Apple, receberão o iPhone 5 até o fim do ano.

Veja fotos do lançamento do iPhone 5

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.