Número ainda é pequeno quando comparado ao Facebook

O Google+ chegou nesta semana à marca de 100 milhões de usuários ativos. A informação foi divulgada por Vic Gundotra, executivo do Google responsável pelo serviço. A marca foi atingida pouco mais de um ano após a inauguração do serviço. O Google+ foi lançado em junho do ano passado e desde então a empresa vem periodicamente desmentindo rumores de que a rede social seja uma "cidade fantasma".

O Google já havia divulgado informações sobre o número de usuários do Google+, mas elas sempre incluíam dados de usuários de outros serviços do Google (YouTube, Gmail, busca etc.) que também, de alguma forma, haviam ativado o cadastro no Google+. Este número era de 250 milhões em abril e nesta semana chegou a 400 milhões.

Já o número de usuários ativos é uma das principais métricas do mercado para avaliar o grau de engajamento de um site. Esse número inclui apenas pessoas que realmente usaram a rede social no período de 30 dias.

A marca de 100 milhões de usuários ativos inclui tanto acessos a partir de PCs quanto de celulares, tablets e smartphones. O valor ainda é pequeno quando comparado ao maior concorrente do Google+. O Facebook tem mais de 900 milhões de usuários ativos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.