Aparelhos serão lançados em novembro nos EUA

Reuters

A HTC Corp revelou nesta quarta-feira dois smartphones que utilizam o sistema operacional Windows Phone 8, da Microsoft, e disse que os dispositivos estarão disponíveis em novembro, com diversas operadoras em todo o mundo.

Os dois dispositivos coloridos --o Windows Phone 8X e o Windows Phone 8S-- vão concorrer diretamente contra a principal parceira da Microsoft no segmento, a Nokia, que também revelou dois aparelhos baseados no software Windows neste mês.

Enquanto a Nokia não nomeou as operadoras clientes de seus dispositivos, a HTC disse que seus aparelhos seriam vendidos pelas três principais operadoras norte-americanas, Verizon Wireless, AT&T e T-Mobile USA. A empresa também disse que diversos operadores na Europa e na Ásia vão vender seus dispositivos.

A HTC está sob forte pressão para gerar fortes vendas de sua próxima leva de smartphones à medida que tem perdido terreno para Samsung Electronics e Apple.

Até agora, a HTC tem apostado em sua série One de telefones, mas as vendas desses modelos não têm conseguido manter o ritmo do iPhone, da Apple, e do Galaxy, da Samsung.

(Por Sinead Carew)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.