Aplicativo do Google foi substituído por serviço de mapas da própria Apple, com menos recursos

Quem tem um iPhone, iPod Touch ou iPad Apple já pode atualizar seu aparelho para o iOS 6, nova versão do sistema operacional da Apple. O iOS 6 é compatível com os iPhones 3GS, 4 e 4S, com os iPods Touch de 4 a e 5 a gerações e com o iPad 2 e o novo iPad.

Veja novidades do iOS 6

O sistema traz maior integração com Facebook e outras novidades, mas a troca do Google Maps por um serviço da própria Apple prejudica os brasileiros que usam mapas no iPhone. Esse novo aplicativo não traz todos os recursos que o Google Maps oferece no Brasil.

Aplicativo de mapas do iOS 6 não tem todos os recursos no Brasil
Reuters
Aplicativo de mapas do iOS 6 não tem todos os recursos no Brasil

Como observa o site The Understatement , quem usar o novo aplicativo de mapas da Apple no Brasil ficará sem informações de trânsito e o recurso do Street View e não ganhará os novos recursos, como comandos por voz e vizualização em 3D.

Mesmo nos Estados Unidos, onde o aplicativo de mapas da Apple roda de forma completa, alguns analistas qualificaram o serviço como inferior ao Google Maps.

Por isso, para quem usa muito a navegação no iPhone pode ser melhor aguardar por um novo aplicativo do Google Maps, feito pelo próprio Google, ou por uma melhora no aplicativo de mapas da Apple.

Outra novidade que pode desagradar alguns usuários é a remoção do tradicional aplicativo do YouTube. Com a instalação do iOS 6, ele some da área de trabalho do aparelho.

Neste caso, porém, a solução é fácil. O Google lançou há algumas semanas um novo e mais poderoso aplicativo do YouTube, gratuito e já disponível na App Store.

Como atualizar

Há duas formas de atualizar o aparelho para o iOS 6. A primeira é conectá-lo ao computador e, por meio do iTunes, acessar o ícone do aparelho e clicar em Buscar atualização. 

Quem já tem a versão 5 do iOS não precisa conectar o aparelho ao computador. Basta, no próprio iPhone, acessar o ícone de configurações, depois clicar em Geral e em seguida em Atualização de software.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.